Sobre Richard Ferreira Lima

É concurseiro, trabalha no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, bacharel em direito e pós-graduado em Direito do Consumidor pela Escola Paulista de Magistratura.

2 Comentários

  1. Fabiana

    Olá, estou com dúvida se posso prestar concurso público uma vez que tenho processos trabalhistas em trânsito julgado não quitados ainda de uma empresa que eu era sócia. O que devo fazer?

    No votes yet.
    Please wait...
    Responder

    1. Os processos trabalhistas e, eventualmente a inserção do seu nome em órgão de proteção ao crédito, em regra, não vão te atrapalhar a assumir o cargo público. Lógico, há exceções, mas essas se restringem a poucos cargos, como no caso dos concursos públicos bancários ou concursos de alto gabarito como o caso dos concursos de Juiz de Direito, Ministério Público, etc.

      Mesmo nesses casos, ainda há a possibilidade se se entrar com mandado de segurança, para permitir ao candidato assumir a função pública.

      Pra tentar te ajudar mais, eu vou te indicar, abaixo, o link de uma matéria que eu escrevi que fala entre outras coisas sobre o tema da sua pergunta:

      http://comopassaremconcurso.com.br/10-coisas-vao-te-impedir-passar-concursos-publicos/

      Forte abs: RICHARD

      No votes yet.
      Please wait...
      Responder

Deixe uma resposta