Logotipo Como Passar em Concurso

Por

RITALINA E OUTRAS DROGAS COGNITIVAS – TDAH

RITALINA E OUTRAS DROGAS COGNITIVAS – TDAH 5.00/5 (100.00%) 1 avaliações

imagem simbolizando: pacto com o diabo, como estudar melhor, concurso público, drogas cognitivas, drogas que aumentam a inteligência, ritalina, tdah, curiosidades sobre concursos, concursos, concursos publicos, concurso público, apostilas para concursos, concursos abertos, concursos provas, vídeo aulas, vídeo aulas, cursos gratuitos, cursos online gratis, como passar em concurso, questoes de concurso, passei num um concurso publico e agora quanto tempo vou ter que esperar para ser convocado, tecnologo pode disputar concurso de nivel superior,  quem ainda esta cursando a faculdade pode prestar concurso de nivel superior e assumir o cargo, ser aprovado dentro do número de vagas é garantia de posse, quem passou em concurso para cadastro de reserva tem como exigir a posse do cargo, posso assumir um cargo público tendo nome sujo no SCPC SERASA, posso ser servidor público e, ao mesmo tempo, ser sócio de uma empresa, se houver alguma irregularidade durante o concurso ou se eu for discriminado, o que posso fazer, gravidez pode impedir a posse, existe obrigatoriedade de reserva de percentual para deficientes físicos em concursos,  ead, ensino a distância, cursos para concursos, 10 Coisas que Vão te Impedir de Passar em Concursos Públicos,Se houvesse uma forma rápida de ficar mais inteligente, você pagaria o preço?

Muitos concurseiros desesperados com a falta de resultado em provas de concursos públicos diriam que sim. Mas será que o uso das chamadas drogas cognitivas realmente funciona?

É crescente a adesão de candidatos que utilizam substâncias como a ritalina e o modafinil com a intenção de otimizar o processo de estudo. A promessa dessas drogas é melhorar as funções cognitivas primárias, tais como a atenção e a concentração.

Por Richard Ferreira Lima

1 – ASPECTOS PRÁTICOS

A princípio, convém destacar que tais substâncias são drogas controladas, sua aquisição somente pode ser levada a efeito por meio de receita médica, já que tais substâncias podem causar dependência física ou psíquica.

Para utilizar tais medicamentos você precisará de uma receita médica. Logo, se você não tem nenhuma patologia que autorize a compra só se poderá adquirir tais substâncias por meio do famigerado “mercado negro”.

Então, o primeiro aviso é: Se você for pego com uma dessas substâncias, sem a receita médica, você será encaminhado a uma delegacia de polícia e será aberto um “termo circunstanciado” onde você constará como “usuário de drogas” (e ninguém quer isso…).

Esse procedimento será remetido ao fórum local onde será aberto um processo nos chamados juizados especiais criminais.

Hoje, o usuário de drogas não é visto como um criminoso, mas como um doente que precisa de ajuda.

imagem simbolizando: remedios-grandes, como estudar melhor, concurso público, drogas cognitivas, drogas que aumentam a inteligência, ritalina, tdah, curiosidades sobre concursos, concursos, concursos publicos, concurso público, apostilas para concursos, concursos abertos, concursos provas, vídeo aulas, vídeo aulas, cursos gratuitos, cursos online gratis, como passar em concurso, questoes de concurso, passei num um concurso publico e agora quanto tempo vou ter que esperar para ser convocado, tecnologo pode disputar concurso de nivel superior,  quem ainda esta cursando a faculdade pode prestar concurso de nivel superior e assumir o cargo, ser aprovado dentro do número de vagas é garantia de posse, quem passou em concurso para cadastro de reserva tem como exigir a posse do cargo, posso assumir um cargo público tendo nome sujo no SCPC SERASA, posso ser servidor público e, ao mesmo tempo, ser sócio de uma empresa, se houver alguma irregularidade durante o concurso ou se eu for discriminado, o que posso fazer, gravidez pode impedir a posse, existe obrigatoriedade de reserva de percentual para deficientes físicos em concursos,  ead, ensino a distância, cursos para concursos, 10 Coisas que Vão te Impedir de Passar em Concursos Públicos,Você diria “UFA!!!”

Mas eu digo: “Isso será o seu fim.”

Muitos cargos, principalmente aqueles que têm altos salários procuram um perfil. Então, se você imagina que algum órgão público vai permitir que um usuário de drogas seja selecionado como delegado de polícia, agente federal, juiz de direito ou promotor de justiça, pode esquecer.

Em resumo, se você der esse azar, é melhor escolher outra profissão.

Ademais, se dermos um pouco mais de atenção ao tema, perceberemos que o uso indiscriminado desses tipos de substâncias deve-se a não compreensão de como elas atuam no organismo.

Por primeiro, destaco que elas não aumentam a inteligência, mas sim a atenção e a concentração. Então, não vá achando que você vai se tornar um gênio, semelhante ao personagem do filme “sem limites”, porque isso ainda não existe.

imagem simbolizando: homersapienhd, como estudar melhor, concurso público, drogas cognitivas, drogas que aumentam a inteligência, ritalina, tdah, como estudar melhor, concurso público, drogas cognitivas, drogas que aumentam a inteligência, ritalina, tdah, Concursos, concursos publicos, concurso público, apostilas para concursos, Concursos abertos, concursos provas, vídeo aulas, Cursos gratuitos, cursos online grátis, como passar em concurso, questoes de concurso, curiosidades sobre concursos, concursos, concursos publicos, concurso público, apostilas para concursos, concursos abertos, concursos provas, vídeo aulas, vídeo aulas, cursos gratuitos, cursos online gratis, como passar em concurso, questoes de concurso, passei num um concurso publico e agora quanto tempo vou ter que esperar para ser convocado, tecnologo pode disputar concurso de nivel superior,  quem ainda esta cursando a faculdade pode prestar concurso de nivel superior e assumir o cargo, ser aprovado dentro do número de vagas é garantia de posse, quem passou em concurso para cadastro de reserva tem como exigir a posse do cargo, posso assumir um cargo público tendo nome sujo no SCPC SERASA, posso ser servidor público e, ao mesmo tempo, ser sócio de uma empresa, se houver alguma irregularidade durante o concurso ou se eu for discriminado, o que posso fazer, gravidez pode impedir a posse, existe obrigatoriedade de reserva de percentual para deficientes físicos em concursos,  ead, ensino a distância, cursos para concursos, 10 Coisas que Vão te Impedir de Passar em Concursos Públicos,Ademais, temos que considerar que existem efeitos colaterais importantes como a diminuição da percepção da consciência temporal, irritabilidade e, em alguns casos, até mesmo a despersonalização.

De forma simples: Você estará correndo o risco de se tornar uma pessoa sem noção. É, sem noção do tempo, de si mesma, um barril de pólvora prestes a explodir. 

As implicações são enormes. Pra começar, se uma pessoa que sofre de depressão, por exemplo, se automedicar com drogas da inteligência, isso poderá acentuar essa característica e, até, fazê-la cometer suicídio.

Infelizmente, essa postura indiscriminada não atinge apenas o mundo dos concursos públicos, mas, também, vem afetando o universo da educação infantil. É comum que pais e profissionais da saúde ou da educação, diante de diagnósticos precoces de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), procurem de imediato o uso da ritalina, ao invés de pensar em meios alternativos ou estratégias para a superação destas dificuldades.

Até mesmo médicos e estudiosos da área são reticentes quanto à eficiência desses tipos de substâncias.

Nesse sentido, a revista “Mente e Cérebro” publicou matéria publicou matéria onde diversos profissionais estariam questionando a conveniência da utilização das mencionadas substâncias, enquanto meio de otimização cognitiva dados os riscos e benefícios (Ano XVI, no. 193, pág 21).

imagem simbolizando: cérebro bombado, como estudar melhor, concurso público, drogas cognitivas, drogas que aumentam a inteligência, ritalina, tdah, como estudar melhor, concurso público, drogas cognitivas, drogas que aumentam a inteligência, ritalina, tdah, Concursos, concursos publicos, concurso público, apostilas para concursos, Concursos abertos, concursos provas, vídeo aulas, Cursos gratuitos, cursos online grátis, como passar em concurso, questoes de concurso, curiosidades sobre concursos, concursos, concursos publicos, concurso público, apostilas para concursos, concursos abertos, concursos provas, vídeo aulas, vídeo aulas, cursos gratuitos, cursos online gratis, como passar em concurso, questoes de concurso, passei num um concurso publico e agora quanto tempo vou ter que esperar para ser convocado, tecnologo pode disputar concurso de nivel superior,  quem ainda esta cursando a faculdade pode prestar concurso de nivel superior e assumir o cargo, ser aprovado dentro do número de vagas é garantia de posse, quem passou em concurso para cadastro de reserva tem como exigir a posse do cargo, posso assumir um cargo público tendo nome sujo no SCPC SERASA, posso ser servidor público e, ao mesmo tempo, ser sócio de uma empresa, se houver alguma irregularidade durante o concurso ou se eu for discriminado, o que posso fazer, gravidez pode impedir a posse, existe obrigatoriedade de reserva de percentual para deficientes físicos em concursos,  ead, ensino a distância, cursos para concursos, 10 Coisas que Vão te Impedir de Passar em Concursos Públicos,

2 – Há necessidade real de procurar por drogas cognitivas?

Não. Lembre-se de que tais substâncias apenas aumentam a concentração e atenção, nenhuma delas vai fazer você enxergar o que não via antes. 

Além do que, há substâncias naturais que fazem o mesmo efeito, ou seja, são capazes de aumentar a sua concentração e atenção sem causar efeitos colaterais condenáveis. 

Assista aos vídeos abaixo e aprenda como este efeito pode ser alcançado, confira:

 

 

Veja também:

1) Dicas de como resolver provas de concursos públicos;

2) Ritalina e outras drogas da inteligência;

3) Como aprende o Cérebro;

4) Como organizar o tempo e estudar melhor para provas e concursos;

5) Nome sujo pode impedir a posse do servidor público;

6) Como escrever uma monografia ou tcc;

7) Aprenda a entender um Edital de Concurso.

8) Como chutar com eficiência em provas e concursos;

 9) 10 Coisas que Vão te Impedir de Passar em Concursos Públicos;

banner do guia do concurseiro que fala sobre: como estudar melhor, concurso público, drogas cognitivas, drogas que aumentam a inteligência, ritalina, tdah, Concursos, concursos publicos, concurso público, apostilas para concursos, Concursos abertos, concursos provas, vídeo aulas, Cursos gratuitos, cursos online grátis, como passar em concurso, questoes de concurso, curiosidades sobre concursos, concursos, concursos publicos, concurso público, apostilas para concursos, concursos abertos, concursos provas, vídeo aulas, vídeo aulas, cursos gratuitos, cursos online gratis, como passar em concurso, questoes de concurso, passei num um concurso publico e agora quanto tempo vou ter que esperar para ser convocado, tecnologo pode disputar concurso de nivel superior,  quem ainda esta cursando a faculdade pode prestar concurso de nivel superior e assumir o cargo, ser aprovado dentro do número de vagas é garantia de posse, quem passou em concurso para cadastro de reserva tem como exigir a posse do cargo, posso assumir um cargo público tendo nome sujo no SCPC SERASA, posso ser servidor público e, ao mesmo tempo, ser sócio de uma empresa, se houver alguma irregularidade durante o concurso ou se eu for discriminado, o que posso fazer, gravidez pode impedir a posse, existe obrigatoriedade de reserva de percentual para deficientes físicos em concursos,  ead, ensino a distância, cursos para concursos, 10 Coisas que Vão te Impedir de Passar em Concursos Públicos,

                   

Se esta matéria foi útil a você, então, CLIQUE nos links abaixo e nos ajude divulgá-la na sua rede social:

 

5 Responses to RITALINA E OUTRAS DROGAS COGNITIVAS – TDAH

  1. Sonia Lemos da Costa Braga says:

    Não sou a favor de substancias que prometem milagres, mais cedo ou mais tarde elas vão prejudicar a saúde, sou a favor de uma boa alimentação, exercícios físicos e sobretudo qualidade de vida, o resto vem com o tempo. Li um artigo, do qual não recordo o veículo publicado, que diz que pessoas que praticam exercicio físicos têm menos propensão a desistir de seus objetivos. Eu que diga!. Nada de muita cede ao pote, então, cuiidar da saúde é primordial, o resto vem com o tempo. Minha dica é…não tenha pressa, estude gradualmente, intensifique na reta final…

  2. Aske says:

    Mas, e as pessoas que sofrem de TDAH, tem receita e acompanhamento… não sofrem nenhuma restrição nos cargos ? Lembro que em um dos Editais da PMBA CFO, eles perguntavam sobre o uso de remédios controlados, isso pode acabar prejudicando o candidato aprovado no momento da nomeação ou antes ?

    • Quem tem TDAH e usa ritalina ou outro remédio semelhante, com receita médica, o faz por necessidade e não para ter uma vantagem sobre os outros. Pessoas assim possuem um deficit de atenção. O remédio, no caso, compensa essa diferença tornando o seu nível de atenção tão bom quanto o meu ou o seu.
      O problema está em quem usa de tais remédio como “esteroide cerebral”. Se essa é a intenção, então, vai haver complicadores como os que eu ressaltei na matéria. Na prática, conheço muita gente que usou, mas nenhuma passou em concurso. Ficaram sim mais irritadas e com os nervos a flor da péle.

      Para esclarecer a sua segunda dúvida, peço que leia a matéria que escrevi aqui no site:

      http://comopassaremconcurso.com.br/10-coisas-vao-te-impedir-passar-concursos-publicos/

      em especial a questão nº08.

      Qualquer dúvida é só postar aqui que eu prometo dar uma força.

      Abs.

  3. shirley says:

    Gostaria de deixar registrado aqui o meu repúdio a qualquer droga química que destrói o ser humano. Tenho um filho que com 4 anos o médico diagnosticou TDAH e receitou a ritalina. Na época fomos pesquisar este remédio e vimos os efeitos colaterais do mesmo. Não demos o remédio pra ele e hoje com 8 os especialistas já retiraram o diagnóstico de TDAH. Encontramos tratamento na homeopatia e vamos começar o tratamento com ele assim que fecharmos o diagnóstico. Achei muito útil esse texto e gostaria de pedir permissão para usá-lo eventualmente para questionários do tipo: Se para uma pessoa ‘normal’ é droga e ele está cometendo um delito, para uma criança, simples inocente que não tem ideia do que está ingerindo, não seria crime? O crime é do médico que receita, pois as sequelas, quem vai conviver a vida inteira com a pessoa é quem percebe, não é verdade? Infelizes daqueles que vão por esse caminho, as pessoas aceitam as coisas muito facilmente, e hoje a medicina e a indústria farmacêutica estão interligadas. Os médicos aprendem a receitar remédios, difícil é sair de um consultório médico sem uma receita na mão. Agora, por outro lado, tem pessoas que mudaram a direção e estão pensando em vida saudável – vejam o Dr. Alberto Gonzalez no globo repórter que fala de comida viva, a professora Ana Branco que fala de grãos germinados, quem sabe os concurseiros aproveitem essas dicas… Do que adianta se preparar para um concurso, passar, e depois ficar com problemas sérios advindos de remédios para aumentar a concentração? E viva a natureza!

    • Fiquei muito feliz em ler o seu comentário Ana.

      De antemão, declaro aqui que dou autorização pra você usar o meu texto. Quanto mais as pessoas puderem ficar informadas e esclarecidas melhor.

      Se precisar de mais alguma coisa entre em contato comigo.

      Fiz curso de extensão na lei de drogas e justiça restaurativa pela Universidade de São Paulo (USP) e ficarei feliz em ajudar.

      Abs.

      Richard

Deixe uma resposta